CRÉDITOS
É uma unidade de compensação ambiental internacionalmente aceita, exigida em todos os páises signatários dos protocolos ambientais governados pelas Nações Unidas, que representa a retirada da poluição que uma determinada instituição emitiu na execução de suas atividades comerciais.
Seu valor é definido com base em sistema de oferta e procura, as altas taxas de poluição cobradas das empresas em todos os países por seus ministérios de meio ambiente, define alta procura e pouca oferta pelos próximos vinte anos.
Através de uma empresa do setor como a sustencarbon, especializada em captar financiamento, planejar e executar sendo duas as fases mais caras de um projeto dessa natureza e finalmente comercializar os créditos e ativos de biodiversidade.
ENTENDA COMO GERAR CRÉDITOS
Através da Promoção do uso da energia limpa, utilizando placas solares, vento geração eólica, manejo de aterros sanitários, processamento de dejetos animais, mudança no uso de máquinas e equipamentos de maior eficiência energética, entre outras modalidades ligadas diretamente a geração e economia de energia verde.
Quando se faz a Mudanção no uso da Terra na Lavoura, utilizando técnicas de conservação do solo, alteração na quantidade de uso da adubação química aplicadas em lavouras ou plantio comercial de florestas, conseguindo reter carbono no solo, através de manutenção da palha das lavouras, controle de erosão, manutenção de áreas de preservação e sistemas combinados de uso da propriedade.
Por meio da Conservação de Florestas Nativas, através da implantação de manejo florestal sustentável, com base em uma matriz econômica de sustentabilidade é hoje em dia e será pelos próximos cem anos a forma de maior geração de créditos de carbono em termos de quantidade e valor social.